No mercado há 28 anos fabricando perfis metálicos especiais, a Alge também fornece perfis de steel frame e a linha de dry wall. Agora, atendendo a uma necessidade do mercado, de acordo com o diretor executivo da empresa, Paulo Sérgio Chaparro, foi adquirida uma máquina que possibilitará a produção do perfil de steel frame engenheirado.

“Os perfis saem identificados, com a marcação do furo, o que facilita muito o trabalho no canteiro de obras”, explica Chaparro.

Segundo ele, um dos pontos que a Alge pretende abordar no 5º Congresso Latino-Americano Steel Frame & Sistemas Industrializados, é a intenção da empresa de que já saiam da fábrica os painéis industrializados, fazendo com que a montagem seja facilitada e ocorra na fábrica. “Assim você vai poder dar mais qualidade para esse produto, pois a supervisão é muito maior, evitando erros e adiantando o trabalho no canteiro de obras. Nosso objetivo é chegar com os painéis já montados na obra, esse é um dos diferenciais da nossa empresa”, diz.

Para Chaparro, a construção a seco está crescendo no país, em razão do aumento da conscientização das alternativas sustentáveis na construção civil.

 

Fonte: www.revistaideal.com.br